SEDAC realiza a 1ª Feira Bíblia Infanto-Juvenil

Com o tema: Bíblia – o Livro de Deus, a Secretaria de Evangelização e Discipulado de Pré-adolescentes e Crianças – SEDAC, realizou no último primeiro de dezembro a 1ª Feira Bíblica Infanto-juvenil sobre a história do livro santo – a Bíblia.

A feira fez parte das atividades previstas no Projeto “Guardo no Coração”, dentro da programação do “Ano de Memorização da Bíblia”, cuja meta foi motivar as crianças e pré-adolescentes das Assembleias de Deus no Maranhão à prática da memorização de versículos.

Para ajudar os líderes infanto-juvenis nesta tarefa, a Sedac lançou um kit de memorização de versículos composto de: Guia do Coordenador, Devocional, Plano de Leitura dos Evangelhos, Plano de Leitura por livro (Rota 66) e um CD com 27 versículos cantados; e incentivou a realização de concursos de memorização de versículos em todo o estado por meio de seus 13 polos.

A feira, além de representar a culminância do projeto, foi também uma oportunidade para que as crianças e pré-adolescentes crentes pudessem declarar seu amor pela Bíblia – o livro de Deus mostrando a população de São Luís, a história, as curiosidades sobre a conservação e tradução da Bíblia, e, ao mesmo tempo anunciando o evangelho de Jesus de forma criativa e envolvente, afinal, foi para anunciar o amor de Deus e a salvação em Jesus Cristo que a Bíblia foi escrita.

Cerca de 300 crianças e pré-adolescentes dos campos de São Luís, Tirirical, Vila Brasil e Paço do Lumiar, com seus líderes e muitos pais estiveram presentes fazendo parte diretamente ou visitando uma das dez tendas temáticas da feira.

Nas tendas as crianças puderam ver roupas típicas dos tempos bíblicos, Bíblias em diferentes idiomas, artefatos vindos diretamente de Israel, fotos, algumas Bíblias em idiomas dos indígenas maranhenses entre outros, mas, as tendas mais visitadas foram certamente as de “Perfumes da Bíblia” (onde as crianças podiam sentir diversas fragrâncias mencionadas na Bíblia como o aloés e a mirra, por exemplo, além de conhecer sobre a utilização das mesmas no templo), e a de “Sabores da Bíblia”, onde puderam degustar tâmaras, mel de uvas, pão asmo, figos, sal do mar morto, entre outros.

A feira também promoveu várias atividades paralelas à exposição, como o “Concurso de Memorização da Bíblia”, o “Concurso de Música sobre a Bíblia”, encenação de histórias bíblicas, apresentação de coreografias, apresentação da Banda de Música XXXX, pintura, ministração de histórias Bíblicas e a evangelização nas ruas do bairro João Paulo (São Luís), atividades nos semáforos e entrega de 5 mil folhetos.

Nossa alegria em ver esse trabalho realizado vai além do contentamento momentâneo de ver nossos pequeninos envolvidos na obra, nossa alegria está em saber que eles crescerão amando a Palavra de Deus e quem ama a Palavra de Deus, ama o próprio Deus e empenha-se em agradá-lo.

No ano de 2019 o projeto de memorização da Bíblia promovido pela Ceadema por meio da Sedac tende a ser ainda maior e mais abrangente levando a exposição para as cidades-sedes dos Polos da Sedac e promovendo concursos de memorização de versículos em todo o estado. Oremos e trabalhemos para que essa geração que está se levantando conheça a Deus ainda na infância.

Para participar, informe-se! Sedac: sedacevangelizacao@gmail.com / (99)98801-6056 (zap)/ www.sedac-ma.com.br

ÁREA DO MINISTRO