Você está em: Mensagens do Presidente
O sinal está amarelo…

“Advertência! Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espírito enganadores, e a doutrinas de demônios” (1Tm 4.1).

O Semáforo (também conhecido popularmente como sinal, sinaleira e farol) é um instrumento utilizado para controlar o tráfego de veículos e de pedestre nas grandes cidades em quase todo o mundo. Sua utilização se dá por uma linguagem simples e por isso de fácil assimilação. É composto geralmente por três círculos de luzes coloridas: O vermelho indicando perigo, o verde (segurança), e o amarelo indicando advertência. A partir deste último significado, gostaríamos de relatar alguns eventos, nestes últimos dias, para os quais julgamos necessário o povo de Deus ser alertado, lembrando que em todas as épocas, entretanto, Deus nos tem advertido a tomarmos reais cuidados contra as astutas ciladas do maligno (grego Antidikos).

Logo após a Reforma protestante (acontecimento que comemoramos no próximo dia 31 de outubro), por exemplo, ainda no século XVI, quando se passou ensinar a doutrina da Justificação unicamente pela fé –ensinamento certo, que se tornou uma ameaça ao Reino das Trevas, pois, ao invés de confiarem em suas próprias obras, ao gosto de Satanás, os protestantes resolveram depositar sua fé exclusivamente em Jesus, tornando-se genuínos crentes, sendo transferidos do reino de Satanás; para o Reino do Filho do seu amor. Conforme escreveu o Apóstolo Paulo aos colossenses: “O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados” (1.13-14).

Então, paralelamente à expansão do ensinamento dessa doutrina, a igreja reformada tornou-se alvo de ataque do maligno. Inicialmente, Satanás tentou destruí-la fisicamente por meios de perseguições. Quantos protestantes (evangélicos) foram martirizados na Alemanha, França, Holanda, Inglaterra e na Escócia!!! Porém, quanto mais perseguiam os protestantes, mais rapidamente eles se multiplicavam.

Então, percebendo que não conseguiria aniquilar o protestantismo daquela forma, Satanás colocou em prática uma nova tática: a de distorcer os ensinamentos bíblicos. E, por vários séculos, Satanás continuou a usar esta espécie de ataque, bem como movimentos intelectuais e vãs filosofias que rejeitavam a Bíblia como registro divinamente inspirado da revelação de Deus ao homem, numa tentativa de solapar a fé bíblica de muitos protestantes.

Em conseqüência disso, no final do século XIX e começo do século XX, um percentual significativo de protestantes se corrompeu com crenças contrárias à Palavra de Deus. Muitos passaram a negar a realidade da queda e da natureza pecaminosa do ser humano; a inspiração divina e a autoridade da Bíblia; o nascimento virginal de Jesus; a divindade, a expiação substitutiva, a ressurreição corporal e a Segunda Vinda de Jesus Cristo.

Mas soberanamente, Deus contrabalançou tal perversão satânica com o avivamento Wesleyano do século XVIII, com o grande despertamento nas Colônias Americanas e com o avivamento liderado por D. L. Moody. Ainda com a criação de vários Institutos Bíblicos, com a dedicação missionária dos Morávios e com o despertar do movimento Pentecostal, que atingiu as Américas e Europa, ou seja, muito foi feito para soerguê-lo do Evangelho.

Contudo, nunca foi tão necessário ficarmos alertas como nestes dias que estamos vivendo, que são os últimos desta Dispensação, ou seja, o semáforo dos tempos está indicando amarelo (advertência!). Os acontecimentos são patentes e afrontosos. Não é preciso ser bem informado pra se perceber a mega onda de distorção doutrinária nunca ocorrida! São “pastores” descomprometidos com Palavra, mais amantes de si mesmo que amigos de Deus.

Portanto, queridos obreiros, advertimos sobre estas coisas para que esteja alerta. Pois, estão por aí tentando, sorrateiramente, entrar na Igreja que o nobre obreiro recebeu de Deus pra cuidar (I Tm 3.5). Que o Senhor nos conceda discernimento para tanto. Jesus está voltando!

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *. Obs.: Enviando este comentário você estará garantindo uma licença perpétua para reproduzir aqui sua opinião, nome e site. Comentários ofensivos ou inapropriados serão removidos. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação, e não será publicado ou compartilhado de forma alguma..