Você está em: Educação e cultura

O que é o Conselho de Educação e Cultura Religiosa? O Conselho de Educação e Cultura Religiosa é o órgão normativo da educação religiosa, cabendo a ele a responsabilidade de traçar as diretrizes mestras da educação religiosa em seus diferentes níveis inspirados nos princípios fundamentais da Bíblia e de conformidade com as exigências legais. O que faz o Conselho de Educação e Cultura Religiosa? Ao Conselho de Educação e Cultura Religiosa compete:

· Reconhecer as instituições de ensino teológico, expedir cassar e cancelar certificado de reconhecimento, assegurando amplo direito
de defesa a parte atingida;
· Orientar na abertura de novas instituições de ensino teológico bem como as existentes. Somente serão reconhecidas as instituições teológicas de ensinos que atenderem as exigências das Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa. As instituições de ensino teológico reconhecidas deverão adaptar-se às Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa. As instituições de ensino teológico reconhecidas pelo Conselho de Educação e Cultura Religiosa obrigam-se a prestar relatórios de suas atividades quando solicitadas pela Comissão.

COMISSÃO:
Pr. Cláudio Froz Leite (coordenador)
Pr. Hamilton Garcia Mendes
Pr. Gedeão da Silva Sousa
Pr. Odaías Rocha Barbosa
Pr. Silas Jaques Oliveira
Pr. Itamar Pereira Coelho
Pr. Paulo Farias de Vasconcelos