O que é o Conselho de Educação e Cultura Religiosa? O Conselho de Educação e Cultura Religiosa é o órgão normativo da educação religiosa, cabendo a ele a responsabilidade de traçar as diretrizes mestras da educação religiosa em seus diferentes níveis inspirados nos princípios fundamentais da Bíblia e de conformidade com as exigências legais. O que faz o Conselho de Educação e Cultura Religiosa? Ao Conselho de Educação e Cultura Religiosa compete:

· Reconhecer as instituições de ensino teológico, expedir cassar e cancelar certificado de reconhecimento, assegurando amplo direito
de defesa a parte atingida;
· Orientar na abertura de novas instituições de ensino teológico bem como as existentes. Somente serão reconhecidas as instituições teológicas de ensinos que atenderem as exigências das Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa. As instituições de ensino teológico reconhecidas deverão adaptar-se às Diretrizes e Bases do Conselho de Educação e Cultura Religiosa. As instituições de ensino teológico reconhecidas pelo Conselho de Educação e Cultura Religiosa obrigam-se a prestar relatórios de suas atividades quando solicitadas pela Comissão.

COMISSÃO:
Pr. Claudio Froz Leite (Coordenador)
Pr. Hamilton Garcia Mendes (Relator)
Pr. Gideão da Silva Sousa
Pr. Reginaldo Ribeiro dos Santos
Pr. José Ribamar Chagas
Pr. Itamar Pereira Coelho
Pr. Valbevan Costa Lima

ÁREA DO MINISTRO