Você está em: Pedro Aldi
As coroas dos vencedores

Devemos convidar o que esta proposto para nos se nós obreiros ou em forma de igreja se mantermos fiéis.

1ª. Coroa da Vida – “Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam”. (Tg 1.12) “Coroa da Vida”. Receberá todo aquele que suportar vitoriosamente as provações. Esta é uma das recompensas ou galardões reservado aos crentes que se mantiverem fiéis. “Indica vida e glória dignas de rei(I Co 3.14).

2ª. Coroa da Glória – “Ora, logo que o Supremo Pastor se manifestar, recebereis a imarcescível coroa da glória” (I Pe 5.4). “Coroa da Glória”. O obreiro predileto de Deus faz a obra que lhe confiou com:

  1. a) Espírito justo e não obrigado e de boa vontade;
  2. b) Motivação certa: não visando lucros materiais. Mas, o gozo de fazer a obra de Deus;
  3. c) Maneira correta: não mandando, mas guiando o rebanho de Deus não como déspota: (opressor, tirano), mas, servindo de exemplo ao rebanho. “Reconhecimento devido do Supremo Pastor que dará o galardão justo”. Da Imarcescível coroa da glória: Isto é aquilo que não pode extinguir-se (I Pe 5.1-4).

3ª. Coroa Incorruptível – “Todo atleta em tudo se domina: aqueles, para alcançar uma coroa corruptível, nós poréma incorruptível” (I Co 9.25).Coroa Incorruptível. Não basta apenas começar bem a vida cristã. O que importa é prosseguir bem até ao fim(II Tm 2.5;). Paulo recorre aqui ao conhecimento que seus leitores tinham dos Jogos Ístmicos, que se realizavam a cada dois anos, próximo a Corinto, capital da Acaia. No qual para ser um vencedor era preciso treinar diligentemente e fazer sacrifícios, tudo por uma Coroa Corruptível, onde elas eram tecidas de ramos de Pinheiro ou de Louro, que coroavam os seus heróis. Nós estamos porém, lutando por uma Coroa Incorruptível. Isto é aquilo que não se corrompe nem se estraga(II Tm 4.7).

4ª. Coroa da Justiça – “Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz me dará naquele dia e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda (II Tm 4.8). “Coroa da Justiça”. Uma das recompensas oferecidas aos servos, neste caso por amarem a vinda de Cristo. Paulo diz: (…) “me está guardada”. Ou seguramente depositada.   Porque sabemos que a salvação é um dom gratuito de Deus. Mas o galardão é algo a ser conquistado. Informamos também que galardão é freqüentemente chamado de coroa (I Co 9.25, I Ts 2.19, II Tm 4.8, Tg 1.12, I Pe 5.4, Ap 2.10, 3.11, 4.4). E conforme os textos este é o critério a seguir: “A qualidade do nosso serviço na causa do Senhor”. (I Co 3.13).Tudo isto deve ser bem guardada – “Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”(Ap 3.11).

Lutar é fundamental para que se chegue ao final da batalha com vitória. Neste sentido você trará no corpo e na memória, as marcas de guerras. São marcas nos joelhos, nos dias de jejum, nas noites de vigília, que deixarão notórios a todos que lhe conhecem que você é um vencedor. E que vive em uma guerra sem tréguas, contra este mundo mau e tenebroso sem retroceder. Pois, a nossa vitória é garantida porque quem esta do nosso lado é o grande General, que nunca perdeu batalha.

Devemos lutar pela aquisição destas coroas, embora os anciãos visto por João no apocalipse capitulo 4, verso 10 e 11, usaram os seguintes termos: “Os 24 anciãos prostrar-se-ão diante daquele que se encontra sentado no trono, adorarão o que vive pelos séculos dos séculos e depositarão suas coroas diante do trono, proclamando: Tu és digno Senhor, Deus nosso de receber toda a glória, a honra e o poder, por que todas as coisas Tu criaste, sim, por causa da tua vontade vieram a existir e foram criadas”. Eles entenderam que somente Jesus era digno de usá–las.

Obreiros de Deus, lutemos por conservar um bom relacionamento com todos, na igreja e fora dela, prove que de fato você está desejoso de chegar diante do Tribunal de Cristo afim, de receber a recompensa do que tendes feito aqui. Assim conserva a tua herança que esta no céu.

Deus nos abençoe e que sejamos zelosos das coisas que Deus confiou. Amém!

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *. Obs.: Enviando este comentário você estará garantindo uma licença perpétua para reproduzir aqui sua opinião, nome e site. Comentários ofensivos ou inapropriados serão removidos. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação, e não será publicado ou compartilhado de forma alguma..