Você está em: Noticias
Assembleia de Deus em Viana: 90 anos de Pentecostes!

O Senhor nosso Deus cria, determina, orienta e faz tudo conforme Ele quer. Da mesma forma se deu a origem da Assembleia de Deus em Viana – MA e as celebrações dos 90 anos da igreja que foram o reflexo do cuidado de Deus com o seu povo.

A história dessa igreja começou no povoado de Ibacá, em 8 de junho de 1924 e hoje se estendeu por toda a cidade e produzindo frutos para todo o Brasil. Hoje contamos com mais de 8 mil assembleianos nas quase 85 congregações, dividas as 13 áreas de trabalhos pastorais onde militam 15 pastores sob a liderança, há 32 anos, do Pr. Pedro Aldi Damasceno.

As comemorações dos 90 anos de pentecostes em Viana se iniciaram no ano passado com varias atividades que movimentaram a cidade em torno das festividades, como a mega-carreata, a mobilização evangelística em que foram realizados 1062 cultos em um só dia e 116 almas se renderam a Jesus, a semana pentecostal, o jubileu de ouro do circulo de oração, tudo focalizando para a grande celebração que ocorreu nos dias 31 de maio à 09 de junho.

A festa teve inicio no dia 31 de maio com o histórico batismo dos 90 em que desceram as águas batismais 682 irmãos que naquele dia se tornaram membros da Assembleia de Deus em Viana. O Batismo ocorreu durante a tarde na área de lazer do Grand Lagus Park Hotel e o culto a noite foi no templo central, ministrou a palavra o Pr. Antonio dos Santos (MA) e louvou a Deus o cantor Charles da Rocinha (RJ).

No dia 01 de junho, foi realizado uma grande cruzada evangelística, estiveram presentes vários pastores e o Pastor Pedro Cardoso Lindoso (MA), que é fruto desta igreja, ministrou a palavra de Deus. O quarteto adoração louvou ao Senhor nesta noite e muitas pessoas aceitaram a Jesus.

No dia 02 de junho, mais uma vez foi realizada uma grande cruzada na Praça da Bíblia e o Pr. Samuel Camara (PA), líder da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil, nos trouxe uma linda mensagem e mais uma vez a colheita de almas foi numerosa. O Quarteto adoração louvou ao Senhor mais uma vez.

Nos dias 03 e 04 de junho, foram dois dias memoráveis, a praça da Bíblia ficou pequena para o quarto e quinto dia de celebração em que a poderosa palavra do Senhor foi ministrada pelo Pr. Adão Santos (CE), que mesmo com deficiência visual, mas foi tremendamente usado por Deus e muitas vidas se decidiram por Jesus. A cantora Eliã Oliveira (PE) louvou com unção e foi lindo o mover pentecostal em plena via publica.

No dia 05, a tarde foi organizado um trabalho pelo departamento infantil  e o templo central estava cheio de crianças, que por sua vez foram cheios do espirito santo! Tia Jô (PR) ministrou a palavra do Senhor e Deus agiu poderosamente. A noite, mais uma vez houve cruzada na Praça da Bíblia, ministraram a palavra de Deus a Miss. Joane Bentes (Tia Jô) e o Pr. José Wellington Jr. (SP), presidente da AD em Guarulhos e do conselho executivo da CPAD.

No dia 06 de junho, uma grande estrutura com arquibancadas, foi organizada na avenida principal da cidade para um grande cerimonial que contou cerca de 700 figurantes e contou a história da nossa igreja e foi finalizada com uma bonita queima de fogos de artifícios. Nesta noite louvou a Deus o cantor Ozeias de Paula (RJ), Quarteto Adoração (PR) e ministrou uma linda palavra o Pr. José Wellington Bezerra da Costa (SP), presidente da CGADB. Destacando o papel da igreja em Viana e especialmente da CEADEMA, convenção da qual faz parte.
No dia 07 de junho, as plenárias no Templo Central durante os períodos da manha e da tarde foram ministrados pelo Pr. Benedito Cirineu (PA), e a noite o Pr. Messias dos Santos (SC) entregou uma poderosa mensagem. O cantor Ozeias de Paula (RJ) tambem louvou a Deus neste que foi o 8º dia de celebração!

E o ultimo dia da festa que coincidiu com o dia de aniversário da igreja começou com uma alvorada em que a banda da igreja saiu pelas principais ruas da cidade anunciando a todos que o grande dia chegou! Pois Pela manhã, o Pr. Messias dos Santos (SC), ministrou a palavra do Senhor e muitos foram batizados no Espirito Santo, ao final da festa foram contabilizados mais de cem batismos com Espirito Santo. A tarde foi realizada uma grande marcha onde as ruas da cidade foram tomadas pelos assembleianos que anunciavam que há 90 anos a mensagem pentecostal havia chegado a Viana e desde então tem um povo pregando que Jesus Cristo Salva, Cura, Batiza com Espirito Santo e em breve voltará para buscar a sua igreja! A noite, uma multidão adorou ao Senhor e o agradeceu pelos 90 anos de fundação da Assembleia de Deus em Viana, neste que foi uma dos maiores concentrações publicas da história da cidade, segundo dados oficiais, cerca de 20 mil pessoas estavam presentes no culto. O Pr. Genival Bento (AL) ministrou uma linda mensagem e foi realizada uma numerosa pescaria de almas pra Jesus. Louvou a Deus a cantora Damares e a multidão que permaneceu até quase meia noite no culto encerrou o trabalho com uma oração de agradecimento a Deus e rogando ao Senhor desta obra que continue com o seu povo nesta caminhada rumo ao centenário do movimento pentecostal em terras vianenses!

A festa teve o seu encerramento na segunda, dia 09 de junho com uma histórica Santa Ceia onde mais de mil irmãos superlotaram as dependências do Templo Central para ceiar!

Assembleia de Deus em Viana! 90 anos de Pentecostes! Você faz parte desta história!

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *. Obs.: Enviando este comentário você estará garantindo uma licença perpétua para reproduzir aqui sua opinião, nome e site. Comentários ofensivos ou inapropriados serão removidos. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação, e não será publicado ou compartilhado de forma alguma..