79ª ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Entre os dias 17 a 21 de Dezembro de 2018 ocorreu na cidade de Maracaçumé – MA a 79ª Assembleia Geral Ordinária – AGO, maior evento organizado pela Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Maranhão – CEADEMA que reuniu milhares de pastores para deliberarem de assuntos concernentes ao Reino de Deus neste Estado.

O evento teve como temática “ Os Desafios do Ministério Pastoral” que foi desenvolvida com estudos nas plenárias da convenção. Os pastores Pedro Aldi Damasceno, Francisco Raposo, Rayfran Batista, Daniel Matos, Moacir Luís, Raimundo Aristides e outros ministrantes se revezaram nas plenárias sendo canais de Deus para falar aos convencionais, estes foram renovados e motivados a continuarem na árdua, mas prazerosa missão confiadas a cada um: o ministério pastoral.

Além de estudos e pregações a AGO é um momento recheado de muitas atividades, reuniões, deliberações e metas para o ano de 2019. A mesa diretora e as demais comissões trabalham arduamente afim de atender as solicitações e dar bom andamento a obra do Senhor no Estado.

Tiveram várias autorizações, ordenações e transferências. Entre um momento e outro esta 79ª AGO reservou um momento especial de homenagens e Jubilação. Os pastores Antonio Rodrigues do Amarante Chaves, Luís dos Santos Oliveira e Elesbão Gonzaga de Sousa levaram os convencionais a se emocionarem, pois estes homens de Deus chegaram a jubilação, terminando o labor do ministério deixando um legado de serviço e temor a Deus neste Estado. Foram homenageados por vários integrantes da mesa e receberam os aplausos do Plenário.

Além das jubilações, receberam homenagens os pastores que completaram 15, 25, 35 e 50 anos de ministério pastoral recebendo, respectivamente, as medalhas João Jonas, Alcebíades Pereira de Vasconcelos, Estevam Ângelo de Sousa e Clímaco Bueno Aza.

Estes pastores foram congratulados com suas medalhas e receberam oração por estas datas tão significativas. Destaca-se os 50 anos de ministério pastoral dos pastores: Pr. Pedro Aldi Damasceno (Presidente da CEADEMA), Pr. Raimundo Aristides Silva e o Pr. Abraão dos Santos Serra que receberam os aplausos e várias palavras de louvor pela data alcançada. Paralelo aos trabalhos convencionais, as esposas e os filhos dos pastores se reuniram em mais um evento organizado pela UNEOMAD e UFPMA, respectivamente.

Por fim, salienta-se o empenho e dedicação por parte da Igreja hospedeira na pessoa do Pr. João Damasceno por todo esforço e carinho em hospedar e organizar, junto com a Comissão de Eventos Local e da Ceadema, mais um trabalho convencional. A cidade de Maracaçumé foi abençoada e a economia local movimentada.

ÁREA DO MINISTRO