Prezados pastores, a paz do Senhor Jesus!

É com imensa alegria e gratidão que me dirijo a todos os senhores, Colegiado de pastores da nossa Magna CEADEMA.

Iniciamos nossas atividades convencionais com nossa 1 Assembleia Geral Extraordinária – AGE, realizada na linda cidade de Cururupu – MA, em nosso litoral ocidental maranhense, cuja Assembleia de Deus é liderada pelo mui digno pastor Antonio José Teixeira Luz. Louvamos a Deus por essa igreja e por toda essa região, pela forma como o Evangelho de Cristo tem crescido em todos os lugares. Uma saudação especial ao projeto ENCOPAELO e a todos obreiros, que o Senhor vos abençoe grandemente.

Nesta AGE, meditaremos na seguinte temática: O ARREBATAMENTO E A RESPONSABILIDADE PASTORAL NA PROCLAMAÇÃO DA VERDADE. Tal temática, proposta pelo Conselho de Doutrina da CEADEMA,  é um convite a cada obreiro ao aperfeiçoamento na escatologia bíblica, mais ao mesmo tempo, um convite a reflexão quanto a nossa responsabilidade na pregação, evangelização e propagação do Evangelho Pentecostal.

Precisamos reafirmar aquilo que nosso CREMOS ensina em seus pontos 13, 14 e 15 que diz:

13) Na segunda vinda de Cristo, em duas fases distintas: a primeira — invisível ao mundo, para arrebatar a sua Igreja antes da Grande Tribulação; a segunda — visível e corporal, com a sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1 Ts 4.16, 17; 1 Co 15.51-54; Ap 20.4;Zc14.5;Jd1.14);14) No comparecimento ante o Tribunal de Cristo de todos os cristãos arrebatados, para receberem a recompensa pelos seus feitos em favor da causa de Cristo na Terra (2 Co 5.10);
15) No Juízo Final, onde comparecerão todos os ímpios: desde a Criação até o fim do Milênio; os que morrerem durante o período milenial e os que, ao final desta época, estiverem vivos. E na eternidade de tristeza e tormento para os infiéis e vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis de todos os tempos (Mt 25.46; Is 65.20; Ap 20.11-15; 21.1-4).  Tais verdades, nos estimulam ao trabalho e a vida em Santificação também no âmbito pastoral.

Prezado pastor, missionária, os dias são difíceis como bem alertou o apostolo Paulo, e a mesma admoestação do velho apostolo a Timoteo serve a nós: Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério. 2 Tm 4.5

Que o Senhor nos conceda graça para quando Ele vier nos achar trabalhando e em estreita comunhão com Ele.